Listas de Debate Sobre o Voto Eletrônico
Se a Urna Não Imprimir,  Seu Voto Pode Sumir!

Os participantes do Fórum do Voto-E fundaram e administram duas listas de debate sobre a confiabilidade do voto eletrônico no Brasil:
  • Fórum do Voto Seguro - mais restrita a temas técnicos e jurídicos específicos sobre voto-e
  • Fórum do Voto Eletrônico - mais aberta a temas políticos afins além do voto-e
Conheça nossos Objetivo, Regras e Política de Privacidade.
Fórum do Voto Seguro
- temática restrita a voto-e -
Fórum do Voto Eletrônico
- temática mais abrangente
Outras Listas
Ler Mensagens Grupos do Google
Participe do grupo VotoEletronico

E-mail:

Visitar este grupo
FraudesUrnasEletronicas
Inscrever-se UPA-evoting list
Desinscrever-se Rebecca Mercuri's list
Moderadores - Fernando Lima
e Fernando Villela Andrade
Moderador
Leamartine Pinheiro de Souza
Consultor - Roger Chadel Consultor - Walter Del Picchia Página do
Supervisor Geral - Amílcar Brunazo Filho
Apoio Iron - Santos   Jornal Novo Milênio NOVO MILÊNIO

















Objetivo, Regras e Política de Privacidade do Fórum do Voto-E
Retorna ao
Índice das Listas
Página do
Voto-E
Jornal do
Voto-E
Mensagem
aos Moderadores
Ver Mensagens
Fórum do Voto Seguro
Fórum do Voto-E
Outras listas
UPA-evoting list
Mercuri's list
Objetivos do Fórum do Voto-E

  • O Fórum do Voto-E criou duas listas de debate - chamadas de Fórum do Voto Seguro e Fórum do Voto Eletrônico - para se avaliar a segurança e confiabilidade do voto eletrônico, do voto pela Internet e, em especial, da Urna Eletrônica no Brasil.
  • Algunas dúvidas ocupam o foco central dos debates: 1) O seu voto pode ser identificado?; 2) É possível se fraudar a apuração?; 3) O seu candidato recebe o seu voto?; 4) A fiscalização eleitoral é efetiva?
  • Temas relacionados com "Voto Eletrônico", como Legislação Eleitoral, Reforma Política e do Judiciário, Assinatura Digital e Software Livre, podem ser discutidos mas evita-se debate sobre política partidária e candidatos.
  • O Fórum do Voto Seguro possui campo temático mais restrito aos aspectos técnicos e jurídicos específicos sobre voto-e. Já o Fórum do Voto Eletrônico é mais aberto a temas políticos afins além do voto-e.
Regras do Fórum do Voto-E

  • O Fórum do Voto Seguro e o Fórum do Voto Eletrônico são listas de debate fechadas, sem censura prévia para a escrita e aberta ao público para a leitura, isto é, somente os inscritos em cada fórum podem enviar mensagens as quais são distribuidas, sem passar pelo crivo dos moderadores, aos assinantes e ainda são disponibilizadas para a leitura do público em geral nas respectivas páginas na Internet.
  • Não são aceitas mensagens do tipo pirâmide, corrente, propagandas e spam. O Fórum do Voto Seguro também não aceita arquivos anexados às mensagens.
  • Como, depois que os assinantes preenchem as respectivas fichas de inscrição, as suas mensagens não são censuradas, cabe a cada assinante respeitar estas regras e as demais regras de netiqueta e de comunicação social. Em especial, os assinantes devem evitar ataques e ofensas pessoais limitando-se a debater e criticar idéias e não pessoas.
  • Aos moderadores de cada lista cabe zelar pelo cumprimento destas regras pelos assinantes, podendo advertí-los e, nos casos mais graves, até censurá-los ou excluí-los.
  • As listas estão graciosamente hostedados em servidores de listas diferentes: O Fórum do Voto Seguro hospeda-se no YahooGroups e o Fórum do Voto Eletrônico está no GoogleGroups
Política de Privacidade

  • O Fórum do Voto-E e a Página do Voto-E armazenam em seus bancos de dados apenas as informações que são fornecidas diretamente pelos assinantes através do Formulário de Inscrição.
  • Essas informações poderão ser eventualmente usadas para envio de comunicados e notícias, exclusivamente pelos administradores do Fórum do Voto-E.
  • As demais informações coletadas por sistemas de relatórios de visitas serão analisadas apenas para fins estatísticos, tais como quantidade de acessos, páginas visitadas e localização geográfica. Estas informações serão analisadas globalmente, e não de maneira individual relacionando-as aos endereços IP.
  • Em hipótese alguma o Fórum do Voto-E fornecerá a terceiros dados de usuários.
  • O VotoSeguro não utiliza cookies de qualquer tipo.